segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um lugarzinho especial na Provence!!!


Nosso hotel na Provence foi uma parte especial da viagem!!! Muito bem localizado, com uma vista linda, um otimo achado!!!! O nome dele é Les Mas de Romarins e o encontramos através do tripadvisor!

O Hotel está situado no Luberon, pertinho de Gordes, em uma região linda e recheada de cantinhos tão fofos quanto este que nós achamos!!! Opções é que não vão te faltar quando vc quiser achar um lugarzinho charmoso na região!!!

Do pátio interno do hotel, é possível nos encantarmos com esta bela vista da cidade de Gordes!!! Além disso, podemos ficar sentadinhos e quietinhos só admirando a paisagem!!! É esse um dos convites que a Provence vai te fazer: Desacelerar, relaxar e curtir!!!!

Fomos muito bem recebidos ao chegar no hotel!!! O gerente era muito simpático e nos deu várias dicas!!!Quando chegamos na recepção, o marido foi logo avisando em francês que não falavamos francês!!! E prontamente ele nos respondeu em inglês: não se preocupe, vc sobrevive!!! Rs

Como chegamos ao hotel no final da tarde, não tivemos muito tempo de curti-lo já que o gerente nos avisou que a maior parte dos restaurantes abriam cedo e fechavam cedo!!! Como não tínhamos reservas, ele sugeriu que não demorassemos a sair!!! Ele nos recomendou vários restaurantes e até fez um mapinha localizando-os para que pudessemos escolher!! Jantamos em uma de suas indicações e nos deliciamos com uma comida maravilhosa e com um vinho rosé da região que estava divino!!! Quer uma dica?? Quando vc for para a Provence dê uma pesquisada antes nos restaurantes estrelados e indicados e faça pelo menos uma reserva!!! Esses jantares não são baratos mas valem MUITO a pena!!! A comida provençal é especial!!!! Não é só gostoso, é uma experiência!!!!

Na segunda noite no hotel, jantamos por lá mesmo!!! Algumas noites da semana, o hotel oferece jantar, que é pago à parte e só um pouco mais barato que os restaurantes da região!!! Eles preparam o menu completinho:entrada, prato principal, sobremesa e os queijinhos!!! Valeu a pena tb e ainda fomos premiados com essa bela vista de Gordes da sala de jantar!!!

Além do gostoso restaurante e de um café da manhã bacaninha, o hotel tb oferece alguns quartos com área privativa!!! Como essa do nosso quarto...

Com um cantinho assim reservado só pra nós, resolvemos na terceira noite fazer um jantar piquenique só com coisinhas provençais compradas na feira e em supermercados da região!!!! Virou um programão, ne???

Já deu pra entender porque nos apaixonamos por este cantinho da Provence??? E olha que ainda vou contar muitos outros motivos para se apaixonar pela região...



4 comentários:

Adriana disse...

Aiiiiiiiiii que delícia, Letícia!!!
Nossa, fico lembrando da nossa viagem pra esse lugar tão especial!!! Ainda quero voltar e ficar hospedada em Gordes!!! hehehe
Qdo tiver um tempinho, vem me visitar...comecei minha série sobre a Grécia!!!
beijinhos, Adri.
http://carrosseldesonhos.wordpress.com/

Anônimo disse...

Ola!
Estou a adorar o blog e com dicas e fotos lindas!

Aguardo as restantes dicas desta viagema Europa :-)

Anônimo disse...

Esqueci me de assinar o post acima!!!

Vera

Portugal

Ellen disse...

Letícia,
tambem somo apaixonados pela Provence e estes piqueniques por lá são algumas das melhores lembranças desta região.
Adoramos e bjs